Veja como a SGA ajudou a ICAL a reduzir custos ao realizar a migração de SAP para Microsoft Azure

A SGA Tecnologia Inteligente é uma empresa mineira especializada em soluções de TI direcionadas ao setor corporativo do país.

Publicado por Equipe Westcon em 25/05/2016

        

Veja como a SGA ajudou a ICAL a reduzir custos ao realizar a migração de SAP para Microsoft Azure

A SGA Tecnologia Inteligente é uma empresa mineira especializada em soluções de TI direcionadas ao setor corporativo do país, capacitada para conectar a alta tecnologia às necessidades de negócio de seus clientes de forma estratégica e personlizada, levando à economia de dinheiro, tempo e aumento de produtividade.

Parceiro Microsoft desde 2011, a empresa detém as seguintes competências dentro do MPN: Messaging, Server Platform, Identity and Access, Software AsManagement, Mobility, Management and Virtualization, Cloud Productivity, Midmarket Solution Provider, Cloud Platform Competency, Cloud Productivity Competency, Small and Midmarket Cloud Solutions Competency.

A empresa foi responsável por utilizar todo o seu know-how em soluções da Microsoft para auxiliar a ICAL, uma das maiores usinas de cal da América do Sul, a reduzir custos e migrar da plataforma antiga para a nuvem, com o Microsoft Azure.

Veja como a SGA Tecnologia Inteligente ajudou a ICAL a atingir seu objetivo:

Situação anterior: a ICAL mantinha um ambiente complexo e robusto para suportar a metodologia do SAP, porém, esse ambiente ficava a maior parte do tempo ocioso, incorrendo em custos desnecessários e desperdício de recursos computacionais. Por esse motivo, a ICAL decidiu migrar o SAP para a nuvem, aproveitando a elasticidade e a flexibilidade que a tecnologia oferece.

Solução: a SGA atuou junto à ICAL no planejamento e execução do ambiente de qualidade (QAS), do SAP no Azure, com redução de custo projetado de mais de 40%, totalmente integrado ao ambiente tecnológico e funcional do SAP.

A SGA iniciou a implantação entendendo o funcionamento do SAP no ambiente da ICAL e os recursos necessários para suportar o SAP QAS. Após esse entendimento, em dois dias foram provisionados os recursos no Azure para suportar o SAP QAS e criado um ambiente híbrido com o nível de segurança exigido pelo cliente. Dessa forma, a rede local da ICAL passou a se comunicar com a rede da ICAL no Azure.

A configuração do SAP no Azure fez uso de máquinas virtuais e gateway site-to-site, substituindo uma infraestrutura já obsoleta por serviços de melhor performance. Após várias etapas de revisão e ajustes, decorridas em um período de três meses, a configuração foi concluída com sucesso, integrando o QAS ao ambiente SAP da ICAL. Os usuários passaram a realizar os testes no SAP utilizando o Azure com uma experiência igualmente positiva, como se estivessem na rede local.

Benefícios e resultados atingidos: com o novo ambiente, a ICAL obteve mais de 40% de redução de custos projetados em relação à sua infraestrutura tradicional de TI, sem contabilizar a economia com energia elétrica, espaço físico, manutenção do hardware e licenças dos servidores envolvidos. Permitiu também um provisionamento mais rápido e na medida certa dos recursos tecnológicos necessários para atender às demandas do negócio. O SAP no Azure ainda trouxe benefícios como SLA de 99,95% ao mês, suporte 24×7, tempo de resposta ao mercado de 30 minutos, escalabilidade dinâmica, elasticidade flexível, segurança robusta no data center e a garantia de uma infraestrutura sempre atualizada.

A migração foi realizada em três meses com grande sucesso, garantindo uma redução de custo projetado de mais de 40%, além de outros benefícios técnicos. “Com este caso de sucesso, a SGA desenvolveu um know-how que hoje a diferencia no mercado, conseguimos entregar e mostrar ao cliente todo o valor agregado do Azure”, afirma Armindo Gabriel Sgorlon, CEO da SGA.

Para o próximo ano fiscal, a empresa faz planos para fomentar ainda mais a parceria com a Microsoft. “Queremos cada vez mais liderar projetos inéditos, agregando valor ao mercado e alavancando tecnologia Microsoft, consequentemente nos tornando líderes e referência quando se diz respeito à soluções e produtos da empresa”, finaliza Sgorlon.


Fonte: https://www.cafepartnerbrasil.com.br/cafe/veja-como-a-sga-ajudou-a-ical-a-reduzir-custos-ao-realizar-a-migracao-de-sap-para-microsoft-azure/


CTA

Comentários

Não há comentários para esse post, seja o primeiro a comentar.
Comentários são aprovados antes de serem publicados.

Comente